segunda-feira, 7 de junho de 2010

Abertura da exposição: Uma noite inesquecível!




Na última sexta feira, dia 04 de junho, no Museu do Morro foi aberta a exposição CENÁRIO CULTURAL. Um panorama da cultura contemporânea de Cuiabá. A exposição faz parte do calenadário de 2010 do museu, composto a partir do Edital de Exposições Temporárias realizado por meio da Associação de Amigos do Morro e da Prefeitura de Cuiabá. CENÁRIO CULTURAL é uma realização da EQUILÍBRIO Produção de Imagens, com patrocínio da Digiwork, Hilad Iluminação, e apoio das Batatas Krack e Ypê interiores.

“Quem não foi perdeu! “twitaram” no fim de semana. A abertura da exposição CENÁRIO CULTURAL surpreendeu o público do início ao fim. Chegando ao museu os convidados foram recebidos pela Cia. Arte Negus, que em trage de gala prestigiava o evento. Neste momento já se via que aquela noite prometia mais que uma exposição.  Iniciando às solenidades, a atriz Fernanda Marimon apresentou o projeto CENÁRIO CULTURAL, seus realizadores, parceiros e patrocinadores. Dando continuidade, falou sobre a importância da difusão e da valorização da cultura. “Agora o que qué esse?”- Sussurrou uma senhora. – A personagem séria do cerimonial havia iniciado sua transformação, usava agora uma peruca azul e um óculos escandalosamente cor-de-rosa, transformando o protocolo em performance. Era chegado o grande momento, e a Cia. Arte Negus rouba a cena. Produziram com o auxílio do público uma trilha sonora de suspense e deu-se então a abertura da exposição CENÁRIO CULTURAL.

Ao entrar no corredor central do Museu o grupo vocal feminino Boca de Matilde iniciava o seu show, Ana Motinha, Deize Águena, Francyelle Moreira, Sandra Regina, Tuanny Godói e Vera Lúcia cantaram e encantaram num show inesquecível. Antes de se despedirem apresentaram o grupo vocal masculino Alma de Gato, que mais uma vez surpreendeu o público em arranjos irreverentes.

Na exposição fotográfica momentos únicos da cultura mato-grossense registrados pelas lentes de Rosan Chaves. Entre as fotografias os visitantes poderão rever momentos históricos como os espetáculos apresentados na Re-inauguração do Cine Teatro Cuiabá, resultados de ensaios fotográficos e registros de espetáculos feitos pelo fotógrafo. Também estão expostos alguns objetos de cena, figurinos e até mesmo instrumentos musicais, como um contrabaixo do músico Ebinho Cardoso. O projeto CENÁRIO CULTURAL contará ainda com mais cinco apresentações. A partir do dia 10 de junho, todas as terças e quintas o projeto oferece apresentações gratuitas a população. Para agendamento de visitas ligue 3023-0227 ou 3617-1285.

Nenhum comentário:

Postar um comentário