quinta-feira, 3 de junho de 2010

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO CENÁRIO CULTURAL


>

No próximo mês de junho o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha receberá a exposição CENÁRIO CULTURAL, um panorama da cultura contemporânea de Cuiabá. O projeto reúne em uma única exposição, fotografia e cenografia, traçando um panorama da cultura contemporânea da cidade, através da história de seus agentes. A exposição conta com 100 fotografias de aproximadamente quarenta artistas/grupos de teatro, música e dança, além dos objetos cênicos e instrumentos utilizados por eles na concepção e apresentação dos espetáculos. A exposição contará ainda com cinco apresentações artísticas destinadas a agendamento escolar. Segundo a produtora cultural e idealizadora do projeto Nariel Iatskiu, “o maior objetivo do projeto é a formação de público, o incentivo ao consumo da cultura, sendo assim é preciso oportunizar um contato mais direto com as produções”. Os visitantes poderão assistir gratuitamente a apresentações da Cia. Arte Negus, Cia. de Dança Rodinei Barbosa, Cia. Tereza João, Grupo Tibanaré e Vôo Livre Cia de dança, que serão apresentadas na praça do museu.
As fotografias expostas fazem parte de alguns trabalhos desenvolvidos por Rosan Chaves, fotógrafo ascendente no estado de Mato Grosso. Ha dois anos o fotógrafo vem se dedicando a registrar as produções artísticas e culturais em Cuiabá e no estado. Apaixonado pela música, teatro e áudio-visual, teve o privilégio de eternizar através de suas lentes, todos os espetáculos que fizeram parte da programação de re-inauguração do Cine Teatro de Cuiabá, marco histórico para Cuiabá e também em sua carreira. O resultado foi a exposição “Retrato Cultural”, produzida em parceria com Nariel Iatskiu e a Secretaria do Estado de Cultura, em novembro do último ano.
De acordo com Rosan Chaves, “a produção artística de Mato Grosso vem crescendo muito em quantidade e qualidade, mas ainda é necessário muito investimento em capacitação, formação de público e na divulgação destes produtos culturais. Afinal é através do desenvolvimento das práticas culturais que os cidadãos têm fortalecida a sua identidade, garantindo a manutenção das características idiossincráticas de sua sociedade”.
A exposição CENÁRIO CULTURAL terá no dia 04 de junho às 19 horas, e contará com apresentações da Cia. Arte Negus e dos grupos vocais Alma de Gato e Boca de Matilde.  O projeto é uma realização da EQULÍBRIO Produção de Imagens, que tem como parceiros com o Museu do Morro da Caixa D’Água Velha e a prefeitura de Cuiabá. Conta ainda com patrocínio da Digiwork, Hiald Iluminação e Gráfica Atalaia, e com o apoio da Ypê Móveis e Batatas Krac.
Serviço: a exposição ficará aberta a visitação de 04 a 27 de junho, no Museu do Morro Caixa D’Água Velha, de terça a sexta das 09h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 12h e das 13h às 17h. Os agendamentos podem ser realizados através dos telefones 3023-0227 e 3617-1285, ou do e-mail contato@museudomorro.com.br.
Valores:
R$ 2,00 (adulto)
 R$ 1,00 (06 a 12 anos, estudante c/ carteirinha, e acima de 60 anos)
Gratuito (0 - 5 anos).
E as q    QQ uintas-feiras a entrada é gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário